Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Eu li e recomendo #1

por aesperaparavoar, em 07.08.15

Ora, eis que chega uma nova rubrica ao blogue, desta vez dedicada à leitura. Não prometo que seja uma rubrica semanal, quinzenal, mensal, enfim... prometo apenas partilhar convosco algumas sugestões de leitura à semelhança do que já acontece na coluna lateral do blogue ("De momento estou a ler"), que acaba por ser já uma partilha das minhas leituras. 

Como já confessei num post anterior, apesar de adorar ler, durante a época escolar nunca tenho o tempo necessário para o fazer, pelo menos não tão frequentemente como gosto, por isso aproveito sempre as pausas letivas para pôr as leituras em dia.

A semana passada comecei a ler Objetos Cortantes.  Já tinha ouvido falar imenso da escritora americana Gillian Flynn (a autora deste livro), sobretudo pelo sucesso que foram os seus best-sellers mundiais Em Parte Incerta e Lugares Escuros, por isso quando o vi na FNAC não resisti a trazê-lo comigo. Li-o em 2 dias, e não, não foi apenas porque leio rápido. Este é um livro em que a leitura é fluída e há sempre algo que desperta a vontade do leitor de querer saber mais, principalmente no que diz respeito à protagonista, uma jornalista de Wind Gap cuja relação familiar é conturbada e que se dedica à cobertura de casos policiais para o pequeno jornal Daily Post, em Chicago (para onde entretanto se mudou). Ao longo deste romance Camille Preaker é obrigada a regressar à sua terra natal e é lá que vai descobrir um passado sombrio e um presente ainda mais avassalador. A primeira parte do livro é mais calma, mas depois, lidas as primeiras páginas, somos confrontados com revelações que nos fazem começar a mergulhar na história com ainda mais entusiasmo, traços psicológicos de Camille e da sua família como, por exemplo, a incrivél tendência da jovem jornalista para se automutilar. 

Gostei da forma como Gillian geriu a história e encaminhou as personagens. Não é por acaso que Objetos Cortantes foi o vencedor do Dagger Award e foi nomeado para o Edgar Award de romance de estreia, escolha da BookSense e da seleção de Descobertas da cadeia de livrarias Barnes & Noble.

De forma geral, gostei bastante do livro e tenciono ler os seus outros dois livros (mencionados acima). Aliás, estou bastante curiosa para o fazer e para perceber realmente que tipo de escritora é Gillian Flynn, contudo, como gosto de ir variando os autores, não vou lê-los para já. 

 

 

"Recém-chegada de um internamento breve num hospital psiquiátrico, Camille Preaker tem um trabalho difícil entre mãos. O jornal onde trabalha envia-a para a cidade onde foi criada com o intuito de fazer a cobertura de um caso de homicídio de duas raparigas.
Há anos que Camille mal fala com a mãe, um mulher neurótica e hipocondríaca, e quase nem conhece a meia-irmã, uma bela rapariga de treze anos que exerce um estranho fascínio sobre a cidade.
Agora, instalada no seu antigo quarto na mansão vitoriana da família, Camille dá por si a identificar-se com as vítimas. As suas pistas não a conduzem a lado algum e Camille vê-se obrigada a desvendar o quebra-cabeças psicológico do seu passado para chegar ao cerne da história. Acossada pelos seus próprios fantasmas, terá de confrontar o que lhe aconteceu anos antes se quiser sobreviver a este regresso a casa."

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:24


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana Ribeiro a 07.08.2015 às 14:52

Nunca li nada dela; mas fiquei curiosa.

Porque não fazes uma parceria com uma editora para fazeres crítica literária?

Beijinhos! :P
Imagem de perfil

De aesperaparavoar a 07.08.2015 às 14:55

Olá querida,
Não sei se é o tipo de livro que gostas... eu gosto deste tipo de livros e também é bom ler coisas diferentes e outro tipo de enredos.
Nunca pensei nessa ideia da parceria, tu tens com alguma editora? Consegues falar-me um pouco de como se processa?!
Beijocas

Comentar post



A blogger


Os meus livros


Pensamento da semana


Leituras do momento


O blogue no facebook


As nossas visitas



Algumas parcerias




Deixe-me a sua mensagem

Web Analytics

O que já está para trás

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D