Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Falemos de... #11 | Filmes

por aesperaparavoar, em 21.07.15

O tema de hoje do nosso "Falemos de..." daria (e dá!) "muito pano para mangas", sobretudo se o levasse para um sentido menos literal e o contextualizasse nos "filmes" que todos os dias fazemos na nossa cabeça e/ou que as nossas vidas dariam. Mas não, hoje vou falar-vos de filmes no sentido mais literal da palavra. 

Adoro ver filmes e séries, são uma espécie de vício, mas um vício com que por vezes se aprende muito. Tal como com os livros. Há filmes que nos marcam, há histórias que, mesmo sabendo nós que são ficcionadas, não nos deixam indiferentes. E há lições que aprendemos com essas histórias e que ficam connosco. 

No tempo de aulas nunca tenho muito tempo para ver televisão - muitas vezes vou espreitando as séries pelo computador - nem sequer filmes, por isso, a primeira coisa que fiz ontem, logo após o último exame foi sentar-me no sofá a ver um filme. 

Gosto imenso de vários tipos de filme, drama, romance, comédia, ação/aventura, policial, terror... enfim, desde que o filme seja realmente bom (sou um bocadinho crítica nos filmes!), tudo bem.

Depois de uns breves minutos de indecisão, encontrei nas gravações da SIC um filme que veio mesmo a calhar. Nicholas Sparks - "Um refúgio para a vida". 

Não sou leitora assídua de Nicholas Sparks, aliás, tenho apenas um livro dele. Já li mais uns dois ou três que me foram emprestando, mas nada mais. Apesar disso, gosto imenso dos filmes. "O diário da nossa paixão" e "A melodia do Adeus" são dois dos filmes inspirados nos livros dele que já tinha visto e de que gostei. 

Já tinha ouvido falar muito deste livro dele e ver o filme trouxe-me alguma vontade de o ler. Gosto de ler os livros depois de ver os filmes porque, na grande maioria das vezes, os livros superam os filmes em larga escala. Por isso, talvez seja a minha próxima leitura.

Entretanto, hoje de manhã, na fox movies (aquele canal sagrado...) encontrei um outro filme completamente diferente chamado "Pecado Capital" (Derailed, em inglês) com a Jennifer Aniston e o Clive Owen. No início parecia um bocadinho previsível e por momentos apeteceu-me desistir dele, mas, a certa altura a história deu uma grande volta e convenceu-me a ver até ao final. No fim, acaba por dar que pensar.

Nisto, já tenho mais alguns filmes em lista de espera para ver estas férias (e livros também, claro!).

Vou partilhando...

 

 
("Decidida a deixar o passado para trás, Katie (Julianne Hough) decide recomeçar uma nova vida em Southport, uma pequena cidade piscatória no estado de Carolina do Norte, EUA. Com o passar do tempo, e apesar de relutante em criar laços seja com quem for, ela acaba seduzida pela generosidade de Alex (Josh Duhamel), um jovem viúvo com dois filhos pequenos, que teima em manter-se por perto. Agora, com uma vida que parece ter tomado um novo rumo, ela sente-se feliz e cada vez mais ligada a Alex e às duas crianças. Porém, o passado obscuro que durante anos tentou esquecer parece ter voltado para a assombrar quando um homem misterioso chega à cidade, decidido a revelar segredos que vão alterar a opinião que todos têm sobre dela.")
 
   

 
("Quando perde o comboio que apanha todos os dias para ir para o trabalho, o publicitário Charles Schine (Clive Owen) repara em Lucinda Harris (Jennifer Aniston). Apesar de serem ambos casados, um dia a conversa transforma-se numa noite apaixonada. Mas, subitamente, aparece um estranho nas suas vidas que ameaça denunciá-los e os arrasta para um jogo perigoso e violento.")

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:10


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana Ribeiro a 21.07.2015 às 15:27

Sou fã incondicional do Nicholas Sparks, tenho todos os livros e já vi os filmes quase todos.

O que mais me marcou foi o filme "Um Amor para recordar" que aborda o tema da leucemia, é muito diferente do livro. Mas tem uma mensagem brutal.

Depois sou como tu, vejo um pouco de tudo, apesar de ter preferência pelos filme de drama.

Quanto a séries sou pouco adepta, a única que vi foi a "Anatomia de Grey".

Beijinhos!
Imagem de perfil

De aesperaparavoar a 21.07.2015 às 15:34

Olá Ana!
Esse filme ainda não vi, mas já me deixaste com a pulga atrás da orelha! Tenho de ir ver isso, gosto muito de filmes que causam algum impacto e que passam uma mensagem. Já viste o filme "Para a minha irmã" com a Cameron Diaz? Gostei imenso! Também tem a ver com a leucemia...
beijocas
Sem imagem de perfil

De Ana Ribeiro a 21.07.2015 às 15:40

Sim já! Também adorei!

Inspirei-me muito nesse filme para construir o João Pedro do meu livro. :)

Imagem de perfil

De aesperaparavoar a 21.07.2015 às 15:41

É realmente fantástico! E com uma grande lição de vida!
Beijinhos
Imagem de perfil

De camellia a 21.07.2015 às 15:28

Costumo gostar dos filmes do Nicholas Sparks, "O diário da nossa paixão" é sem dúvida um dos meus preferidos! Esse ainda não vi, mas fiquei curiosa =)
Imagem de perfil

De aesperaparavoar a 21.07.2015 às 15:36

Olá :)
Este filme é daqueles que parece previsível no início mas depois surpreende. E deixa-nos a pensar na vida... Pelo menos a mim deixou.
Depois se vires, partilha a tua opinião!
Beijocas

Comentar post



A autora


Os livros


Pensamento da semana


Livro do momento


Deixe-me a sua mensagem

O que já está para trás

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D