Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um dia todos nós somos obrigados a sair do casulo e a arriscar um primeiro voo.
Foi assim esta semana, a 1000!
Sou defensora que o tempo, bem gerido, dá para tudo, e que há certas atividades que nos fazem bem de tal forma que não as devemos excluir da nossa vida, mas, a verdade é que "isto" cansa e cansa a valer!
Esta semana foi, provavelmente, das semanas mais agitadas de que tenho memória, e suspeito que aquela que está para vir o será também. Segunda-feira foi o único dia em que, depois de ter terminado as aulas às 18h00, consegui chegar a casa e dedicar-me à Matemática sem sentir que tinha ainda outras tantas coisas para fazer. Na Terça-feira tinha, supostamente, tarde livre, mas fui convidada para participar numa conferência relacionada com o tema "Como é ser aluno do secundário?" e por isso lá fui eu... e quando cheguei a casa, mais Matemática, e ainda dediquei também algum tempo à minha "grande amiga" Física. Na Quarta o dia foi mesmo "de loucos", para além das aulas tive ainda de tratar de imensas coisas para o lançamento do livro (que é para para a semana, dia 29) e de acabar as preparações para o Dia da Filosofia (20 de Novembro). Na Quinta-feira tive então, no âmbito do Dia Internacional da Filosofia, oportunidade de apresentar o concurso "Quem quer ser filósofo?" para as turmas de 10º/11º/12º anos e ainda de declamar dois poemas que gosto particularmente, "Pedra Filosofal" (de António Gedeão) e "Cântico Negro" (de José Régio). Diverti-me imenso, aliás, quem me conhece sabe que adoro este tipo de atividades! Ontem, Sexta-feira, acabei o dia de aulas às 18h00 e adivinhem, com teste de Matemática! Depois ainda vim a casa trocar de roupa e comer qualquer coisa rapidamente e voltei para o colégio para a aula de Zumba, sim porque no fim de uma semana destas estava a precisar de libertar energias!
Verdade seja dita, não gosto de estar parada, gosto de ter que fazer, daquele frenesim e agitação, mas de vez em quando sabe bem parar e descansar, ver um filme descansadamente, ler um livro sem pressas, e enfim, ter uns minutos de paragem.
De momento estou em modo "fim-de-semana", embora esta semana ele vá ser sempre a mexer!