Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Um dia todos nós somos obrigados a sair do casulo e a arriscar um primeiro voo.
Na passada terça-feira à tarde decorreu a 9ª edição do CNL (Concurso Nacional de Leitura) - “o maior evento de promoção da leitura dirigido aos adolescentes do nosso país” (para alunos de 3º cliclo e Secundário).
Esta foi a 4ª vez que participei. Da primeira vez que concorri, em 2012, ganhei a fase distrital na Figueira da Foz e fui representar Coimbra na fase nacional em Lisboa, nos Estúdios Valentim de Carvalho - RTP.
Defendo plenamente este tipo de eventos, até porque são sempre uma oportunidade de partilha e de convívio. Este ano a fase distrital decorreu na Biblioteca Municipal Afonso Duarte em Montemor-o-Velho e foi, como de costume, um tarde bem passada. Reencontrei pessoas que já conhecia de outros anos e algumas amigas de outras escolas. A prova não era difícil, contudo, há sempre alguns pormenores que nos passam um pouco despercebidos aquando da leitura de um livro. A propósito, o livro escolhido para a realização da prova foi, para o Secundário, Somos todos um bocado ciganos de Manuel Jorge Marmelo. Nisto dei ainda uma pequena entrevista à RTP a propósito do concurso. (Ainda não consegui perceber para que programa era a entrevista e portanto ainda não consigo partilhar com vocês as imagens.)
Desta vez não consegui tirar muitas fotografias, mas aqui ficam as possíveis.