Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Um dia todos nós somos obrigados a sair do casulo e a arriscar um primeiro voo.
Hoje partilho convosco o nome de uma das escritoras que mais gosto de ler. Descobri o seu primeiro livro em 2013 e desde aí que não resisti a comprar/ler todos os outros (livros) que estão já traduzidos para português. Chama-se Lesley Pearse. É uma das escritoras preferidas do público português (o que não me admira nada) e conta já com uma vasta coleção de obras publicadas e traduzidas por todo o mundo. Em Portugal estão já publicados os livros Nunca me Esqueças, Procuro-Te, Segue o Coração, A Melodia do Amor, Nunca Digas Adeus, Sonhos Proibidos, A Promessa, Perdoa-me e, mais recentemente, És o Meu Destino. Tenho-os a todos (lidos), alinhados religiosamente na prateleira do meu escritório. Lesley Pearse cativa-me sobretudo pelo detalhe (não exagerado) com que descreve os cenários e as situações que pretende expor. A forma como explora cada personagem femina de qualquer um dos seus livros é ímpar. Talvez o seja porque a própria vida da escritora é uma inspiração para os seus romances, isto quer falemos da dor do primeiro amor, de crianças indesejadas e maltratadas, de adopção, rejeição, pobreza ou vingança, já que ela viveu tudo isto bem de perto. É considerada uma lutadora, uma mulher dotada de uma coragem extraordinária, possivelmente por isso eu goste tanto dela também.
A verdade é que de cada vez que é editado um novo livro em Portugal eu não resisto à tentação de o comprar, nem descanso enquanto não o leio. O meu preferido é, muito provavelmente, Sonhos Proibidos, sendo que Perdoa-me também não lhe fica atrás (li-o em 4 dias nas férias de Verão do ano passado, ADOREI).
Embora eu tenha um gosto muito eclético no que toca a livros, creio que vocês também irão gostar de mergulhar nas histórias desta escritora que admiro imenso. Sem dúvida uma grande inspiração!